- Fui praticamente o primeiro a chegar no domingo, junto com o Militão e o Casemiro. Hoje já pude fazer o primeiro treino, pude ter o primeiro contato com os jogadores, o primeiro contato com a bola com essa camisa. Depois no jantar ainda foi chegando mais gente, não poderia ser melhor - garantiu Rodrygo.
A pontinha de ansiedade, algo mais do que natural para um jogador tão jovem, só pôde ser percebida quando o papo virou entrou no clássico entre Brasil e Argentina, marcado para sexta-feira (15), a primeira oportunidade que Rodrygo terá de estrear pela Seleção Principal.
- Já deu para sentir um gostinho, mas acho que quando botar a camisa e a bola rolar é que vai dar pra sentir de vez. Eu estou muito feliz de estar aqui e sei que é algo muito emocionante na minha vida - afirmou o atacante.
Rodrygo já sabe o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Passou pela Seleção Sub-17, pela Sub-20 e na última Data FIFA foi chamado para a Olímpica. O ano de 2019 também representou uma mudança importante em sua carreira por clubes. Deixou o Santos, onde deu os primeiros passos no futebol, e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. Por lá, tem impressionado pelas últimas atuações, que o credenciaram para chegar à Seleção Principal.
Neste primeiro dia, Rodrygo já participou de atividade no campo do Estádio Al Nahyan. Ao lado de Philippe Coutinho, ele fez exercícios de finalização específicos para atacantes.V
isite o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol em #CBFTV
0 Comments